sábado, 27 de fevereiro de 2010

4º Simpósio Operacional de Combate a Crimes Eletrônicos

O 4º Simpósio Operacional de Combate a Crimes Eletrônicos (CeCOS) será realizado, de 11 a 13 de maio, em São Paulo.

O evento ocorrerá pela primeira vez na América do Sul. Organizado pelo Anti-Phishing Working Group – organização internacional com sede na Califórnia, Estados Unidos, com a missão de combater fraudes eletrônicas, – o simpósio tem o apoio do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), que coordena e integra todas as iniciativas de serviços de internet no país.

A quarta edição discutirá os desafios enfrentados por aqueles que combatem o crime eletrônico, bem como o desenvolvimento de recursos comuns voltados aos profissionais responsáveis por proteger consumidores e empresas.

Direcionado a profissionais de segurança da informação, o foco deste ano será o desenvolvimento de paradigmas de resposta e recursos para profissionais da área forense e de combate a crimes eletrônicos.

Serão apresentados relatos de casos internacionais. A conferência inaugural será proferida por Dave Jevans, fundador e presidente da APWG.“O Outlook e o crime eletrônico global” será o tema dos conferencistas do Brasil, Alemanha e Malásia, entre outros.

Cristine Hoepers, analista de segurança e gerente geral do CERT.br, apresentará estudos de casos desenvolvidos no Brasil pelo CERT.br, grupo de resposta a incidentes de segurança para a internet brasileira, responsável por receber, analisar e responder a incidentes de segurança envolvendo redes conectadas à internet no Brasil.

Serão discutidos também novas tecnologias e técnicas usadas pelos criminosos para explorar a infraestrutura da internet e os PCs e outros dispositivos de usuários, além de técnicas para a educação e proteção dos consumidores, desenvolvimento de recursos, como formatos padrão e mecanismos para compartilhamento de dados.

O evento será realizado no Hotel Blue Tree Towers, localizado no bairro Morumbi, na capital paulista.

Mais informações: www.apwg.org/events/2010_opSummit_pt.html

Por: Agência FAPESP

Nenhum comentário: