terça-feira, 8 de julho de 2008

Lançamento da Revista Conecta

Fonte: Agência FAPESP

O Programa de Investigação Tecnológica do Estado de São Paulo (PIT-SP) lançou sua primeira publicação, a Revista Conecta – Da Ciência ao Mercado, que está disponível para download gratuito.

Com o objetivo de incentivar a aproximação entre as instituições científicas e o setor industrial, a revista traz reportagens sobre o ambiente e os esforços voltados à inovação tecnológica obtidos pelo programa, que foi concebido para avaliar e qualificar o potencial social e de mercado de tecnologias inovadoras originadas em cinco instituições de pesquisa do Brasil, visando à proteção e posterior comercialização dessas tecnologias.

São elas a Universidade de São Paulo (USP), o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), o Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen), a Universidade Estadual Paulista (Unesp) e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

A publicação faz ainda uma reflexão sobre os incentivos à inovação que tiveram grande impulso do programa a partir dos anos 1990. Sobre um dos assuntos abordados, “Comercialização e valoração de tecnologias”, a revista apresenta uma amostra de tecnologias submetidas ao PIT-SP e que foram disponibilizadas pelas instituições aos possíveis investidores interessados.

Mais informações: www.inova.unicamp.br/pit-sp/revista_conecta.pdf

Nenhum comentário: