terça-feira, 21 de outubro de 2008

Evento

2º Simpósio da Associação Brasileira de Pesquisadores em Cibercultura

O 2º Simpósio da Associação Brasileira de Pesquisadores em Cibercultura (ABCiber) será realizado entre 10 e 13 de novembro na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

O objetivo do simpósio é discutir as relações entre tecnologias e redes digitais, cultura contemporânea e reorganização cotidiana do social, avaliando o estado atual da pesquisa desenvolvida no país nesse campo temático. O evento é organizado pelo Centro Interdisciplinar de Pesquisas em Comunicação e Cibercultura, do Programa de Estudos Pós-Graduados em Comunicação e Semiótica da PUC-SP.

Nos três primeiros dias, o simpósio terá sessões de trabalho acadêmicas e culturais seqüenciais, entre conferências, mesas-redondas e painéis temáticos. As mesas de conferência contemplam três pesquisadores convidados sob a mediação de participante com função facultativa de debatedor.

As mesas-redondas e os painéis temáticos contarão também com até três palestrantes, cujo artigo tenha sido selecionado pela comissão julgadora. A mediação será semelhante à das mesas de conferência. No último dia do evento haverá duas sessões de trabalho executivas e deliberativas, referentes à organização institucional e acadêmica da ABCiber.

Mais informações: www.cencib.org/simposioabciber

Fonte: Fapesp

Nenhum comentário: